"– Só vais para lá durante algum tempo, até eu arranjar forma de te trazer de volta. Leva só algumas coisas essenciais... como... como se fosses de férias, Vó. Tens de ir ligeira, levar só uma mala." Virginia MacGregor em
Com os Olhos do Coração
O Meu Nome é Alice
GENOVA,LISA
O Meu Nome é Alice

O Meu Nome é Alice

GENOVA,LISA

Preço: € 14.9

O Meu Nome é Alice - GENOVA,LISA


“Não quero esquecer, amor, o amor que vivemos.”

O mundo de Alice é quase perfeito. É professora em Harvard, vive com o marido uma relação que resiste à passagem dos anos, às exigências da carreira, à partida dos filhos. E tem também uma mente brilhante, admirada por todos, uma mente que não falha… Um dia porém, a meio de uma conferência, há uma palavra que lhe escapa. É só uma palavra, um brevíssimo lapso. Mas é também um sinal, o primeiro, de que o mundo de Alice começa a ruir.
Seguem-se as idas ao médico, as perguntas, os exames e, por fim, a certeza de um diagnóstico terrível. Aos poucos, quase sem dar por isso, Alice vê a vida a fugir-lhe das mãos. Ama o marido intensamente, ama os filhos, e todos eles estão ali, à sua volta. Ela é que já não está, é ela que se afasta, suavemente embalada pelo esquecimento, levada pela doença de Alzheimer.
O Meu Nome É Alice é a narrativa trágica, dolorosa, de uma descida ao abismo. É o retrato de uma mulher indomável, em luta contra as traições da mente, tenazmente agarrada à ideia de si mesma, à memória da sua vida, à memória de um amor imenso.


Lisa Genova, formada em Psicologia e doutorada em Neurociência pela Universidade de Harvard, trabalhou durante anos como investigadora em áreas como a depressão, a doença de Parkinson, a toxicodependência e a perda de memória. Estreou-se no romance com O meu nome é Alice, que publicou inicialmente em edição de autor e que se tornaria mais tarde um bestseller do New York Times, depois de editado por um grande grupo norte-americano. Escreveu entretanto dois outros aclamados romances:
Love Anthony e Left Neglected.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos